My contact person

INT(ES)

¿Tiene alguna pregunta? ¿Necesita materiales?
Aquí podrá descargar imágenes aptas para impresión y comunicados de prensa actuales.
No dude en comunicarse telefónicamente, por correo electrónico o fax.

Contacto para la prensa¿Desea ser añadido a nuestra lista de distribución para medios de comunicación?

Comunicados de prensa por área

Os cabos chainflex aumentam a fiabilidade das máquinas com drives Fanuc18/11/21

A igus expandiu a sua gama de cabos de servomotor CF270.UL.D, acrescentando um novo cabo para motores Fanuc

Na área das máquinas-ferramenta, muitos utilizadores em todo o mundo confiam nos motores e sistemas de controlo da Fanuc. De forma a fornecer energia de forma fiável aos drives enquanto estão em movimento, a igus desenvolveu agora um cabo de servomotor altamente flexível. Foi concebido especificamente para ser utilizado em aplicações dinâmicas. O cabo tem um revestimento PUR resistente ao óleo, certificação UL, e uma certificação da promessa de garantia pela UL por um período até 36 meses.

Um cabo de servomotor é o que liga a máquina à sua drive e a põe em movimento. É por isso muito importante na engenharia mecânica. Utilizado numa calha articulada, deve ser à prova de falhas, altamente flexível, com elevada duração de vida e resistente ao óleo, cumprindo ao mesmo tempo uma grande variedade de normas e certificações para utilização no mercado global. A gama de cabos CF270.UL.D da igus oferece 32 configurações para drives de 24 fabricantes e que foram desenvolvidos para utilização em calhas articuladas. Agora a igus expandiu esta série incluindo um novo cabo com (6G1.0)C para a βi série de motores Fanuc. "Oferecemos mais de 20 gamas diferentes de cabos chainflex especificamente para a área das máquinas-ferramenta", diz Katharina Esch, Gestora Internacional de cabos chainflex da igus GmbH. "Dado que cada vez mais construtores de máquinas estão a utilizar motores Fanuc, desenvolvemos um cabo para eles, um cabo capaz de lidar com as condições ambientais exigentes e movimento com altas velocidades e acelerações". O CF270.UL.10.06 tem um revestimento exterior em PUR resistente ao óleo e líquidos refrigerantes e com cores de acordo com a DESINA e certificado de acordo com a UL AWM 1000V. Tal como faz para todos os seus 1.350 cabos, a igus garante uma duração de vida até 36 meses, certificada e verificada pela UL.

Os cabos suportam até 18 milhões de cursos
No teste 4831 feito no laboratório interno da igus de 3.800 metros quadrados, em Colónia, o cabo chainflex aguentou 18 milhões de cursos. A sua durabilidade numa determinada aplicação pode ser determinada gratuitamente com a ferramenta online de cálculo da duração de vida. A igus oferece o novo cabo Fanuc quer ao metro (um metro no mínimo) a partir de stock, quer com conectores como readycable prontos a ligar. Se o utilizador estiver à procura de um sistema de fornecimento de energia pronto a ligar, constituído por calha articulada, cabos e conectores, pode utilizar o serviço readychain da igus.

Saiba mais sobre os novos cabos de servomotor Fanuc em

Los términos "Apiro", "AutoChain", "CFRIP", "chainflex", "chainge", "chains for cranes", "ConProtect", "cradle-chain", "CTD", "drygear", "drylin", "dryspin", "dry-tech", "dryway", "easy chain", "e-chain", "e-chain systems", "e-ketten", "e-kettensysteme", "e-loop", "energy chain", "energy chain systems", "enjoyneering", "e-skin", "e-spool", "fixflex", "flizz", "i.Cee", "ibow", "igear", "iglidur", "igubal", "igumid", "igus", "igus improves what moves", "igus:bike", "igusGO", "igutex", "iguverse", "iguversum", "kineKIT", "kopla", "manus", "motion plastics", "motion polymers", "motionary", "plastics for longer life", "print2mold", "Rawbot", "RBTX", "readycable", "readychain", "ReBeL", "ReCyycle", "reguse", "robolink", "Rohbot", "savfe", "speedigus", "superwise", "take the dryway", "tribofilament", "triflex", "twisterchain", "when it moves, igus improves", "xirodur", "xiros" y "yes" son marcas comerciales legalmente protegidas de igus® GmbH en la República Federal de Alemania y otros países. Esta es una lista no exhaustiva de las marcas comerciales de igus GmbH o de empresas afiliadas de igus en Alemania, la Unión Europea, EE.UU. y/u otros países o jurisdicciones.

igus® GmbH puntualiza que no vende ningún producto de las empresas Allen Bradley, B&R, Baumüller, Beckhoff, Lahr, Control Techniques, Danaher Motion, ELAU, FAGOR, FANUC, Festo, Heidenhain, Jetter, Lenze, LinMot, LTi DRiVES, Mitsubishi, NUM, Parker, Bosch Rexroth, SEW, Siemens, Stöber y cualquier otro fabricante mencionado en esta página web. Los productos que ofrece igus® S.L.U. son los de igus® GmbH.