Mon interlocuteur

DE(FR)

Vous avez des questions ? Vous avez besoin de documentation ?
Informations presse actuelles et photos à imprimer sont ici à votre disposition, il suffit de les télécharger.
Il va de soi que vous pouvez aussi nous appeler, nous envoyer un e-mail ou un fax !

Contact presseVoulez-vous être ajouté à notre liste de distribution des médias ?

Articles de presse par domaine

Novos sistemas dryve para controlo de motores em mesas lineares da igus08-04-20

Sistemas de controlo igus dryve D1 e D3 para motores aplicados em mesas lineares

Para além das suas mesas lineares drylin E com motores DC, a igus desenvolveu agora um sistema de controlo económico e de fácil utilização, o dryve D3, que controla mesas lineares sem qualquer software ou PC. Além disso, a igus também aperfeiçoou o seu sistema de controlo dryve D1 para motores DC, EC/BLDC e de passo. O sistema de controlo para motores, em cursos mais complexos, pode ser operado intuitivamente através de um browser e modificado em tempo real.

Na gama de produtos drylin, a igus disponibiliza há vários anos mesas lineares isentas de lubrificação com motores DC e de passo. A gama "drylin E" contém eixos motorizados prontos a instalar e disponíveis em diferentes tamanhos, sob a forma de eixos individuais ou como estruturas de pórtico, que poderão ser utilizadas, por exemplo, para ajustes de formato e altura ou em aplicações "pick and place". Com o dryve D3, a igus oferece um sistema de controlo para movimentos simples e, com o dryve D1, um sistema de controlo para tarefas mais complexas. Isto permite a automação de uma grande variedade de tarefas sem programação. D3 dryve: configuração rápida, automação direta
O novo sistema de controlo D3 é adequado para todos os motores DC standard. Basta ligar à fonte de alimentação de 24 volts e parametrizar o modo de operação, os limites de posicionamento, a aceleração e o motor, através do interruptor DiP. A velocidade pode ser ajustada através de um controlador rotativo, assim como a corrente que também pode ser alterada rapidamente. Desta forma, o sistema de controlo pode ser colocado em funcionamento em apenas alguns passos. No ecrã LED é possível verificar o estado atual do sistema de controlo através de diferentes cores. Outra vantagem do D3 dryve é o seu preço acessível de 120 euros, assim, até pequenas e médias empresas sem competências de programação podem utilizar módulos lineares motorizados para a automação dos seus sistemas. O novo sistema de controlo dryve D3 é utilizado no fabrico de mobiliário, por exemplo, para a extensão de bancadas de cozinha ou mesmo para fechar janelas. Para tarefas mais complexas, como o controlo de robôs lineares, os utilizadores podem contar com o intuitivo sistema de controlo dryve D1 para motores EC/BLDC, DC e de passo. D1 dryve: nova interface intuitiva para um sistema de controlo complexo
O sistema de controlo dryve D1 foi apresentado pela igus na SPS IPC Drives com uma nova interface intuitiva, que permite ao utilizador operar facilmente o sistema de controlo de motores através de um browser num PC, smartphone ou tablet. "É possível colocar um eixo linear motorizado em funcionamento com o novo sistema de controlo dryve D1 em apenas alguns minutos", explica Rene Erdmann, Diretor do departamento de tecnologia de acionamento eléctrico drylin E na igus. "Posteriormente, é possível alterar os valores ou adicionar etapas intermédias facilmente através do browser." Para além da rápida programação e da facilidade de utilização, a vantagem especial do D1 dryve é a sua capacidade de ligação em rede. O sistema de controlo foi concebido para ocupar o menor espaço possível e pode ser montado facilmente em quadros de comando com guia DIN. De seguida, este pode ser ligado através de um router WLAN e o sistema pode ser controlado através de um dispositivo sem fios. Graças ao servidor web integrado, não é necessário nenhum software adicional nas unidades de comando, nem suportes de armazenamento adicionais. Isto significa que os utilizadores não têm de fazer instalações, nem suportar custos adicionais. Para proporcionar a potenciais clientes a oportunidade de testarem e confirmarem a facilidade de programação do sistema de controlo dryve D1, a igus disponibiliza aos clientes uma simulação online em www.igus.pt/dryve. e no canal do YouTube Canal informativo igus, que disponibiliza vídeos da instalação e parametrização do dryve D1 e D3. Ambos os sistemas de controlo estão disponíveis em stock em 24 horas.

Les termes "igus", "Apiro", "chainflex", "CFRIP", "conprotect", "CTD", "drylin", "dry-tech", "dryspin", "easy chain", "e-chain", "e-chain systems", "e-ketten", "e-kettensysteme", "e-skin", "e-spool", "flizz", "ibow", "igear", "iglidur", "igubal", "kineKIT", "manus", "motion plastics", "pikchain", "plastics for longer life", "readychain", "readycable", "ReBeL", "speedigus", "triflex", "robolink", "xirodur" et "xiros" sont des marques protégées de la société igus en République fédérale d'Allemagne et le cas échéant à niveau international.

La société igus signale qu'elle ne vend pas de produits des sociétés Allen Bradley, B&R, Baumüller, Beckhoff, Lahr, Control Techniques, Danaher Motion, ELAU, FAGOR, FANUC, Festo, Heidenhain, Jetter, Lenze, LinMot, LTi DRiVES, Mitsubishi, NUM, Parker, Bosch Rexroth, SEW, Siemens, Stöber ni de tous les autres fabricants de câbles confectionnés pour moteurs indiqués sur ce site Web. Les produits proposés par igus® France sont des produits de la société igus, réservés aux professionnels.