Mon interlocuteur
igus® GmbH

Spicher Str. 1a

51147 Köln

+49 2203 9649 0
DE(FR)

Presse

Vous avez des questions ? Vous avez besoin de documentation ?
Informations presse actuelles et photos à imprimer sont ici à votre disposition, il suffit de les télécharger.
Il va de soi que vous pouvez aussi nous appeler, nous envoyer un e-mail ou un fax !
 
Contact presseVoulez-vous être ajouté à notre liste de distribution des médias ?

Articles de presse par domaine

Produza protótipos a toda velocidade: engrenagens igus resistentes ao desgaste feitos por impressão 3D30-01-19

O Easelink conta com engrenagens resistentes ao desgaste e que podem ser configuradas rapidamente pelo serviço de impressão 3D da igus

O investimento de tempo e dos custos envolvidos na produção de protótipos pode ser um desafio para start-ups. A empresa de alta tecnologia Easelink de Graz, na Áustria, conta, portanto, com o serviço de impressão 3D da especialista em plásticos de movimento da igus. Componentes, como engrenagens, podem ser configurados on-line, impressas de maneira econômica e enviadas a partir de 24 horas. Aqui, plásticos resistentes ao desgaste e de alto desempenho com atrito otimizado são utilizados.

A mobilidade elétrica ainda não passou por um grande avanço. Uma das razões para isso é que a infraestrutura de carregamento ainda está nos seus primeiros passos. Para muitos motoristas, as instalações de recarga disponíveis são muito raras. A Easelink quer mudar isso. A inovadora start-up desenvolveu o "Matrix Charging", um sistema de carregamento de veículos que consiste em dois componentes: uma placa de carregamento conectada à rede elétrica é instalada no estacionamento. Um conector na parte inferior do carro elétrico desce quando estacionado sobre a placa. O processo de carregamento começa automaticamente, sem que o motorista tenha que conectar um cabo, semelhante ao carregamento indutivo, mas com até dez vezes a potência de carga e com 99% de eficiência. Durante o processo de desenvolvimento, os designers criaram um componente pronto para produção por meio de vários protótipos. Porém se os custos e o tempo ficarem fora de controle durante essa fase, a prototipagem pode se tornar um obstáculo. Mas para resolver isso, a Easelink produziu os componentes de maneira engenhosa e prática. Ela usou o serviço de impressão 3D da igus para fazer as engrenagens no mecanismo de cada um dos protótipos do conector.

Engrenagens e peças especiais configuradas rapidamente on-line

O serviço de impressão 3D da igus inclui um configurador on-line que permite aos engenheiros projetar uma engrenagem em segundos. O desenvolvedor só precisa selecionar o módulo das engrenagens e definir a quantidade de dentes e a transmissão de torque. O configurador cria um modelo 3D das engrenagens, a base para a impressão 3D. Centenas de opções de engrenagens simples e duplas podem ser criadas sem o uso de software de desenho assistido por computador (CAD - Computer-Aided Design).

Engrenagens resistentes ao desgaste prontas para serem enviadas a partir de 24 horas

As máquinas industriais de sinterização a laser seletiva (SLS) imprimem as engrenagens. Normalmente, elas ficam prontas para envio em apenas 24 horas. "Na construção de protótipos, a alta flexibilidade e os prazos de entrega rápidos são cruciais", diz Hermann Stockinger, fundador da Easelink. "São precisamente esses fatores que apreciamos: selecionar e imprimir rapidamente engrenagens em muitas variações através do configurador on-line da igus." A igus utiliza o seu iglidur I6 como material de impressão. O plástico de alto desempenho suporta temperaturas ambiente de -40 a +80 graus Celsius, resiste a pressões de até 44 MPa e tem alta resistência ao desgaste. Os engenheiros da igus comprovaram em testes de laboratório que ele é significativamente mais robusto do que o polioximetileno (POM) de plástico clássico. Aqui, as engrenagens foram operadas a 12 rotações por minuto (RPM) e carregadas com torque de 5 Nm. O resultado: a engrenagem impressa em 3D feita com o material iglidur I6 ainda estava totalmente funcional após um milhão de ciclos e o desgaste dificilmente era mensurável. Ao contrário de uma engrenagem usinada feita de POM. Essa desgastou-se após 321.000 ciclos e quebrou após 621.000 ciclos.


Les termes "igus", "Apiro", "chainflex", "CFRIP", "conprotect", "CTD", "drylin", "dry-tech", "dryspin", "easy chain", "e-chain", "e-chain systems", "e-ketten", "e-kettensysteme", "e-skin", "e-spool", "flizz", "ibow", "igear", "iglidur", "igubal", "kineKIT", "manus", "motion plastics", "pikchain", "plastics for longer life", "readychain", "readycable", "ReBeL", "speedigus", "triflex", "robolink", "xirodur" et "xiros" sont des marques protégées de la société igus en République fédérale d'Allemagne et le cas échéant à niveau international.

La société igus signale qu'elle ne vend pas de produits des sociétés Allen Bradley, B&R, Baumüller, Beckhoff, Lahr, Control Techniques, Danaher Motion, ELAU, FAGOR, FANUC, Festo, Heidenhain, Jetter, Lenze, LinMot, LTi DRiVES, Mitsubishi, NUM, Parker, Bosch Rexroth, SEW, Siemens, Stöber ni de tous les autres fabricants de câbles confectionnés pour moteurs indiqués sur ce site Web. Les produits proposés par igus® France sont des produits de la société igus, réservés aux professionnels.