Mon interlocuteur

Spicher Str. 1a

51147 Köln

DE(FR)

Vous avez des questions ? Vous avez besoin de documentation ?
Informations presse actuelles et photos à imprimer sont ici à votre disposition, il suffit de les télécharger.
Il va de soi que vous pouvez aussi nous appeler, nous envoyer un e-mail ou un fax !

Contact presseVoulez-vous être ajouté à notre liste de distribution des médias ?

Articles de presse par domaine

Condução segura, limpa e rápida: Novos roletes da igus21-11-18

Roletes com rolamentos de esferas e construção completamente fechada garantem higiene e uma instalação fácil, mesmo sem o uso de ferramentas

Na indústria alimentar e de embalagem, os fabricantes de máquinas estão cada vez mais recorrendo a soluções plásticas limpas e higiênicas. A igus desenvolveu soluções completas para rolos-guia de filme e rótulos consistindo de vários materiais de tubo e rolamentos de esferas em polímero com flange. Os sistemas que são muito leves, agora estão disponíveis com um lado completamente fechado. Além disso, a instalação de novos rolos é muito mais fácil que antes.

Sob a marca de nome xiros, a igus oferece rolamentos de esferas em polímero livres de manutenção e, sobretudo, isentos de lubrificação. Especialmente na indústria alimentar e de embalagem, a sua vantagem decisiva é que não há risco de contaminação devido ao vazamento de lubrificantes. Uma novidade na gama de produtos xiros é uma solução pronta consistindo de um tubo de alumínio, PVC ou carbono e dois rolamentos de esferas com flange feitos do material xirodur com esferas de aço inoxidável. Especialmente a versão em PVC, que consiste inteiramente de materiais aprovados pela indústria alimentar. Os roletes extremamente leves estão disponíveis em vários diâmetros e comprimentos com precisão de milímetro. Se for necessário um rolo mais ergonômico, a igus agora é capaz de apoiar o fabricante da máquina com novos roletes com um lado completamente fechado. "A solução pronta para instalar com rolamentos de esferas em polímero e comprimentos individuais de tubos e eixos é fácil de configurar. A montagem e desmontagem é simples e não requer nenhuma ferramenta", diz Marcus Semsroth, chefe da divisão de rolamentos de esferas em polímero na igus. Comparado aos tubos de aço inoxidável comumente usados, o tubo de alumínio pesa significativamente menos, tendo um efeito positivo sobre a inércia do rolo.

Calcule a vida útil facilmente online
Os rolamentos de esferas xiros de funcionamento a seco também oferecem menos atrito que rolamentos de esferas de metal lubrificados. Isto é porque as esferas não precisam superar a resistência do lubrificante, portanto, elas funcionam muito mais suavemente. Muito conveniente para o fabricante da máquina: Com ajuda da calculadora de vida útil xiros, a vida útil estimada do rolamento de esferas em polímero pode ser determinada online com apenas alguns passos. Também pode-se obter mais informações diretamente com a igus.

Les termes "igus", "Apiro", "chainflex", "CFRIP", "conprotect", "CTD", "drylin", "dry-tech", "dryspin", "easy chain", "e-chain", "e-chain systems", "e-ketten", "e-kettensysteme", "e-skin", "e-spool", "flizz", "ibow", "igear", "iglidur", "igubal", "kineKIT", "manus", "motion plastics", "pikchain", "plastics for longer life", "readychain", "readycable", "ReBeL", "speedigus", "triflex", "robolink", "xirodur" et "xiros" sont des marques protégées de la société igus en République fédérale d'Allemagne et le cas échéant à niveau international.

La société igus signale qu'elle ne vend pas de produits des sociétés Allen Bradley, B&R, Baumüller, Beckhoff, Lahr, Control Techniques, Danaher Motion, ELAU, FAGOR, FANUC, Festo, Heidenhain, Jetter, Lenze, LinMot, LTi DRiVES, Mitsubishi, NUM, Parker, Bosch Rexroth, SEW, Siemens, Stöber ni de tous les autres fabricants de câbles confectionnés pour moteurs indiqués sur ce site Web. Les produits proposés par igus® France sont des produits de la société igus, réservés aux professionnels.