Mon interlocuteur
igus® GmbH

Spicher Str. 1a

51147 Köln

+49 2203 9649 0
DE(FR)

Presse

Vous avez des questions ? Vous avez besoin de documentation ?
Informations presse actuelles et photos à imprimer sont ici à votre disposition, il suffit de les télécharger.
Il va de soi que vous pouvez aussi nous appeler, nous envoyer un e-mail ou un fax !
 
Contact presseVoulez-vous être ajouté à notre liste de distribution des médias ?

Articles de presse par domaine

reutilização: os estagiários da igus dão uma nova vida aos aparelhos eletrónicos descartados28-10-21

Estagiários transformam computadores antigos em dispositivos funcionais para uso privado - a igus foi premiada como melhor empregadora MINT

Uma situação benéfica quer para os empregados quer para o ambiente: na empresa "reguse", fundada pelos próprios estagiários da igus, os aparelhos eletrónicos não utilizados são processados e oferecidos aos colegas na sua própria loja online a um baixo custo para uso privado. As receitas serão doadas a projetos sustentáveis. O programa é outro exemplo de como a igus promove ativamente iniciativas de jovens talentos. Por este motivo, a especialista em motions plastics foi agora premiada como uma das melhores empregadoras da MINT.


"Reduzir, reutilizar, reciclar" - foi isto que os estagiários da igus assumiram independentemente com o seu projeto na "reguse". Isto porque a equipa de estagiários recentemente criada está a trabalhar na transformação dos resíduos elétricos produzidos na igus em aparelhos elétricos funcionais para uso privado. Os estagiários de TI tratam da tecnologia, os estagiários de gestão industrial tratam das questões jurídicas e um estagiário de design encarrega-se do marketing. Tudo, desde os computadores portáteis e PCs até monitores, é recondicionado e depois oferecido para compra aos empregados da igus em Colónia a um preço razoável. Em alternativa, os ditos dispositivos renovados e todas as suas receitas são doadas a projetos sustentáveis e de caridade.

150 euros por um computador portátil, 50 euros por um monitor
Os estagiários vendem os produtos através da sua própria loja online. "Em apenas algumas semanas, conseguimos gerar mais de 4.000 euros e estamos atualmente sem stock", diz Matthias Mollerus, Estagiário de gestão industrial da igus. "A resposta dos colegas ao projeto tem sido excelente". Felix Franke, Diretor de Formação da igus, também está satisfeito com o novo monitor: "O que os nossos estagiários conceberam é uma excelente ideia. Comprei um segundo monitor na reguse para a minha mulher, que está a iniciar o seu próprio negócio. O dispositivo funciona perfeitamente e é muito económico". Mas o início de sucesso do projeto ainda não terminou: os estagiários estão atualmente a renovar mais aparelhos, porque a procura, bem como a sua motivação, é elevada. Estão a considerar transformar este projeto numa empresa real para aumentar ainda mais a aprendizagem.

Prémio para melhor empregador no setor MINT
A reguse é um dos muitos projetos de jovens talentos que a igus promove dentro e fora da empresa. O mais conhecido é o young engineers suppor (yes). Com isso, a igus® apoia projetos de alunos e estudantes com amostras gratuitas, patrocínios e consultoria. Entre outras coisas, patrocina várias Equipas de Formula Student na Alemanha e em todo o mundo com a sua tecnologia de casquilhos deslizantes de baixo peso e isentos de lubrificação. Pelas suas atividades, a igus foi recentemente nomeada uma das empregadoras mais atrativas no sector MINT pela revista tecnológica "Technology Review". Das cerca de 20.000 empresas inquiridas, a igus está entre as 385 primeiras e ocupa o segundo lugar na categoria "Produtos Químicos" com 83,8 pontos.


Les termes "igus", "Apiro", "chainflex", "CFRIP", "conprotect", "CTD", "drylin", "dry-tech", "dryspin", "easy chain", "e-chain", "e-chain systems", "e-ketten", "e-kettensysteme", "e-skin", "e-spool", "flizz", "ibow", "igear", "iglidur", "igubal", "kineKIT", "manus", "motion plastics", "pikchain", "plastics for longer life", "readychain", "readycable", "ReBeL", "speedigus", "triflex", "robolink", "xirodur" et "xiros" sont des marques protégées de la société igus en République fédérale d'Allemagne et le cas échéant à niveau international.

La société igus signale qu'elle ne vend pas de produits des sociétés Allen Bradley, B&R, Baumüller, Beckhoff, Lahr, Control Techniques, Danaher Motion, ELAU, FAGOR, FANUC, Festo, Heidenhain, Jetter, Lenze, LinMot, LTi DRiVES, Mitsubishi, NUM, Parker, Bosch Rexroth, SEW, Siemens, Stöber ni de tous les autres fabricants de câbles confectionnés pour moteurs indiqués sur ce site Web. Les produits proposés par igus® France sont des produits de la société igus, réservés aux professionnels.