Mon interlocuteur

Spicher Str. 1a

51147 Köln

DE(FR)

Vous avez des questions ? Vous avez besoin de documentation ?
Informations presse actuelles et photos à imprimer sont ici à votre disposition, il suffit de les télécharger.
Il va de soi que vous pouvez aussi nous appeler, nous envoyer un e-mail ou un fax !

Contact presseVoulez-vous être ajouté à notre liste de distribution des médias ?

Articles de presse par domaine

Sem fungos! Os casquilhos deslizantes em polímero da igus passam nos testes20-06-19

Casquilhos deslizantes iglidur isentos de lubrificação, fabricados a partir de polímeros de elevada performance, asseguram ar limpo em aeronaves e edifícios

Para a indústria automóvel e da construção, assim como para a indústria aeronáutica, os fungos são extremamente incómodos e representam um grave perigo para a saúde. Para o evitar, é importante utilizar os sistemas de ventilação certos e componentes resistentes a fungos. Por isso, a igus testou os seus materiais relativamente ao desenvolvimento de fungos. O resultado: todos os casquilhos deslizantes são resistentes a fungos e bactérias.

Se surgir bolor ou fungos em sistemas de ventilação, os esporos são permanentemente distribuídos pelo ar em espaços fechados, veículos e edifícios, podendo facilmente entrar nas vias respiratórias. Para evitar este risco, os projetistas recorrem a elementos de máquinas que sejam resistentes a fungos. Tais materiais incluem os polímeros de elevada performance da igus. Num teste laboratorial, sete materiais iglidur foram testados quanto ao efeito de microrganismos, de acordo com o método A da norma DIN EN ISO 846. Este teste examinou a resistência dos materiais a fungos e bactérias. Afinal de contas, os plásticos podem ser utilizados por microrganismos como fonte de alimento e podem alterar as suas propriedades pelos produtos metabólicos das bactérias. Para a realização do teste, os casquilhos deslizantes foram depositados numa cultura especial, durante quatro semanas, a 29 graus Celsius. O resultado: não foi encontrada qualquer alteração nos materiais testados, nem quaisquer vestígios de fungos.

Diversas utilizações possíveis em sistemas de ventilação
Os casquilhos deslizantes resistentes a fungos e isentos de lubrificação e de manutenção são utilizados no ajuste de assentos e braços de aeronaves, no armazenamento de equipamentos de cozinha de aeronaves e em cacifos para bagagem. Na tecnologia de construção, os casquilhos deslizantes em materiais iglidur podem ser encontrados, por exemplo, em ventiladores e reguladores de tiragem, que também beneficiam da natureza resistente à corrosão dos casquilhos de plástico. Aqui, os casquilhos deslizantes também demonstram a sua resistência à sujidade. Os casquilhos de polímero são fáceis de limpar e resistentes à temperatura, ao meio ambiente e a substâncias químicas. Uma outra vantagem é o facto de se poder determinar facilmente online a duração de vida dos casquilhos iglidur, com a ferramenta de cálculo de duração de vida.

Les termes "igus", "Apiro", "chainflex", "CFRIP", "conprotect", "CTD", "drylin", "dry-tech", "dryspin", "easy chain", "e-chain", "e-chain systems", "e-ketten", "e-kettensysteme", "e-skin", "e-spool", "flizz", "ibow", "igear", "iglidur", "igubal", "kineKIT", "manus", "motion plastics", "pikchain", "plastics for longer life", "readychain", "readycable", "ReBeL", "speedigus", "triflex", "robolink", "xirodur" et "xiros" sont des marques protégées de la société igus en République fédérale d'Allemagne et le cas échéant à niveau international.

La société igus signale qu'elle ne vend pas de produits des sociétés Allen Bradley, B&R, Baumüller, Beckhoff, Lahr, Control Techniques, Danaher Motion, ELAU, FAGOR, FANUC, Festo, Heidenhain, Jetter, Lenze, LinMot, LTi DRiVES, Mitsubishi, NUM, Parker, Bosch Rexroth, SEW, Siemens, Stöber ni de tous les autres fabricants de câbles confectionnés pour moteurs indiqués sur ce site Web. Les produits proposés par igus® France sont des produits de la société igus, réservés aux professionnels.